Projeto

O CTBDigital.com.br foi idealizado pelas especialistas em trânsito Maria Amélia Marques Franco e Idaura Lobo Dias como um projeto de democratização da informação de trânsito comentada, tornando acessível o conteúdo do Código de Trânsito Brasileiro (Lei nº 9.503, de 23 de setembro de 1997) e o seu entendimento. Ao realizar a pesquisa, a página trará, com o artigo, comentários de especialistas, resoluções, portarias e artigos sobre o tema.

Escolhemos a internet para garantir a atualização constante do conteúdo e proporcionarmos um ambiente prático e rápido para a consulta à legislação brasileira de trânsito.

1 - Como funciona a pesquisa no site CTB Digital?
Você pode escolher diretamente o artigo do código que quer buscar ou digitar uma palavra-chave sobre o assunto que deseja conhecer. Ao escolher o artigo, você verá diretamente o texto completo e os comentários e informações adicionais que estiverem cadastradas. O campo para buscar outros artigos estará disponível no topo da página. Basta digitar o número desejado ou a palavra-chave.
Ao digitar uma palavra-chave a busca retornará com todos os artigos que citam essa palavra. Nesse caso, você escolhe um para visualizar e caso não seja o desejado você pode retornar ao resultado da busca, através do link "voltar para a busca". O campo para buscar outros artigos também estará disponível no topo da página. Atente para que a palavra esteja com sua correta acentuação, para obter o melhor resultado da busca.
 
2 - Como analisar os resultados da pesquisa ao site CTB Digital?
Comentários:
trazem uma análise de estudiosos da área sobre o artigo pesquisado, facilitando o entendimento sobre o assunto. Representam a opinião do autor.
Artigos: Aprofundam o conhecimento sobre o artigo do código em referencia, por meio de artigos opinativos.
Informações adicionais: Com a busca, você também encontra os links para as leis que alteraram ou revogaram o conteúdo do artigo do Código de Trânsito Brasileiro, e para as deliberações, resoluções e portarias que estão relacionadas ao artigo, assim como outros links correspondentes para aprofundamento do assunto. Em parênteses, estão as observações sobre alterações de uma resolução ou portaria já listada. Além disso, apresenta a infração e o código de enquadramento correspondente ao item pesquisado, quando aplicável.
 
3 - Como posso contribuir com conteúdo para o site CTB Digital?
Os comentários aos artigos do Código de Trânsito Brasileiro são elaborados por especialistas convidados.
Outros advogados e estudiosos da área também podem compartilhar seus conhecimentos por meio de artigos opinativos, enviando-os para o e-mail contato@perkons.com.
 
Ao enviar comentários ou artigos o autor autoriza a sua publicação e divulgação nos meios de comunicação da Perkons e se responsabiliza pela acurácia da informação e a correta citação quando referenciados textos de outros autores (conforme preconiza o artigo 46 da Lei 9.610/98 - Lei dos Direitos Autorais). O autor deve assinar seus textos, apresentando um breve currículo e o seu contato (se desejável).
 
Caso tenha alguma dúvida de como funciona a busca, fale conosco.


Você pode enviar sugestões ou observações sobre o conteúdo do site através do formulário de contato.


Saiba mais sobre a Perkons
.
Copyright © Perkons . Desenvolvido por Midia Arte